O Editor

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vendas ou 171




  *MINEIRINHO VENDEDOR*  

Um mineirinho inteligente vindo da  roça   se candidatou a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. 

Na verdade era a maior loja de   departamentos do mundo, 

tudo podia ser comprado nessa loja. O   gerente perguntou ao rapaz: 
- Você já trabalhou alguma vez na vida? 
- Sim, eu fazia negócios na roça. 
O gerente gostou do jeito simpático do mineiro e disse: 

- Pode começar amanhã, e no final da 
tarde venho verificar como você se   saiu. 
O dia foi longo e árduo para o rapaz.
As 17h30min o gerente se acercou do novo empregado para 
verificar sua produtividade e perguntou: 
Quantas vendas você fez hoje? 
- Uma! 
- Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 
vendas por dia. 
De quanto foi a venda que você fez? 
- Dois milhões e meio de reais! 
- Como você conseguiu isso? 
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. 
Daí eu lhe vendi uma   linha fina de pescar, uma de resistência 
media e uma bem grossa, para pescaria pesada. Eu lhe perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então eu o acompanhei até seção de náutica e lhe vendi uma lancha 
importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um 
carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, levei-o a 
seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas 
quatro rodas. 
O gerente levou um susto e perguntou: 
- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar
um   pequeno anzol? 
- Não senhor, ele entrou aqui,  na verdade, querendo um pacote 
de   modess para a esposa, aí eu falei: 
Já que seu fim de semana tá fodido mesmo, que tal uma pescaria?